Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Candidato do Rotary Club Novas Gerações ganha bolsa de estudos nos EUA

Matheus Augusto da Silva Santos, da Escola Dinâmica, foi um dos contemplados do “Projeto Jovem em Destaque"

Publicado em: 10 de março de 2017 às 19:41

Candidato do Rotary Club Novas Gerações ganha bolsa de estudos nos EUA
Na noite do último dia 22 de fevereiro (quarta-feira), em reunião na sede do Rotary 8 de Agosto, o estudante Matheus Augusto da Silva Santos, aluno bolsista da Escola Dinâmica, foi um dos contemplados do “Projeto Jovem em Destaque”, promovido pelo Distrito 4.480. Na ocasião, o jovem representou o Rotary Club de Votuporanga Novas Gerações.

O programa, que premia os melhores alunos com bolsas de estudo, visa dar aos jovens a chance de estudar um ano no exterior e torná-los embaixadores da amizade com a intensão de fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre os países participantes. Como em todas as edições, apenas uma bolsa foi oferecida.

Ao todo, participaram 52 educandos, de 71 rotarys que integram o Distrito 4.480. Cada Rotary tinha o direito de apresentar um candidato do Ensino Médio, menor de 18 anos e com notas acima de 8. Matheus, que em 2014 venceu em primeiro lugar o concurso “O Melhor Estudante de Votuporanga”, teve o melhor aproveitamento na disputada prova, conquistando o direito de realizar o intercâmbio de um ano nos Estados Unidos.

O adolescente de 17 anos já se prepara para viver essa grande experiência que o Rotary proporciona e deve viajar em agosto deste ano. “É um sonho que eu estou realizando e só posso agradecer ao Rotary e toda a sua equipe, que meu deu tantas oportunidades para chegar até aqui”, comemorou.

Para o oficial de intercâmbio do Rotary, Hézio Otsuki, o garoto é um exemplo para os outros jovens. “O Matheus é um vencedor, ele que já havia conquistado o primeiro lugar no Melhor Estudante de Votuporanga – concurso criado e realizado há quinze anos pelo Rotary Club 8 de Agosto - e agora o intercâmbio é um exemplo para os colegas, que também sonham em conhecer outro país”, falou.

De acordo com o coordenador do projeto “O Melhor Estudante de Votuporanga”,Marcos Dóres, o Club 8 de Agosto cria oportunidades e investe nos estudantes. “O Rotary dá a chance para que os jovens tenham um ensino melhor, crescendo profissional e pessoalmente. E O Melhor Estudante do ano é uma dessas oportunidades, ajudando o Matheus a dar mais esse importante passo da sua vida”, comentou.



Publicidade