Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Vídeo feito no Centro de Informações Turísticas sai no Youtube

“O Cinema dos Meus Sonhos” foi realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som

Publicado em: 03 de março de 2017 às 20:49

Vídeo feito no Centro de Informações Turísticas sai no Youtube
Em novembro de 2016, o Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” sediou a oficina “O Cinema dos Meus Sonhos”, ministrada gratuitamente pelo cineasta Christian Saghaard, numa parceria da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS – SP).

Como resultado dessa atividade, foi produzido um vídeo que acaba de ser divulgado por Saghaard no YouTube. O material foi produzido pelos participantes da oficina, que tiveram a oportunidade de desenvolver conteúdos baseados em seus próprios sonhos, utilizando celulares e câmeras como ferramentas de expressão.

Sob a coordenação pedagógica do cineasta, a capacitação teve como principal objetivo despertar no público a sensibilidade para o reconhecimento da linguagem audiovisual.

O vídeo, intitulado “Sonhos de Votuporanga”, pode ser conferido no canal da oficina no YouTube, por meio deste link: < https://www.youtube.com/watch?v=la3GvosZzik&t=2s>.

Sobre o cineasta Christian Saghaard

Cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais, Christian Saghaard trabalha há mais de 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Dirigiu seis curtas e um longa-metragem, “O Fim da Picada”, que ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre/Cine Esquema Novo e na Mostra do Filme Livre do Rio de Janeiro, na categoria de filmes produzidos com apoio estatal.

Saghaard faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é curador da Mostra Infanto-Juvenil. É idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, e programador e colaborador de mostras especiais do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM - SP). Já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais.



Publicidade