Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

HIPHOPCIDADE enche Rio Preto de atrações neste final de semana

Atrações envolvendo rap, breaking, discotecagem e graffiti. Tudo com acesso gratuito

Publicado em: 28 de abril de 2017 às 15:17

Dando continuidade ao projeto HIPHOPCIDADE, várias atividades agitam Rio Preto até o domingo, dia 30, envolvendo rap, breaking, discotecagem e graffiti. Tudo com acesso gratuito.

Os antigos bailes blacks serão rememorados na noite desta sexta-feira, 28, com a festa Vem Curtir - Encontro das Ruas, que terá discotecagem do DJ Basim, no Espaço Cultural Arena Margarida.

No sábado, 29, as atividades começarão às 10h, com oficinas de danças urbanas gratuitas, na Swift. As inscrições serão no local. À noite, a atração ficará por conta do rapper RAPadura, do Distrito Federal, com show no Arena Margarida.

A avenida Bady Bassitt irá receber o evento Domingo de Cores, que promoverá intervenções de graffiti, no sábado e domingo, das 9 às 18h. Serão 22 artistas convidados grafitando o muro do Centro Pop (antiga Casa do Hip Hop), entre as ruas Independência e Penita. Os participantes são: Pecks, DEGR, Edson, Ora, Stan, Leite, Fab, Guinomo, Kris, PNTL, SNC, Gabus, Cidão, Wil, LRM, Guto, GDO, Podre, Celo, Cubone, Vilões e Ritmo.

No domingo, 30, último dia da programação, o HIPHOPCIDADE levará ainda mostras de danças urbanas e apresentação de breaking à Swift, a partir das 9h.

E fechando o evento, o Arena Margarina será palco de shows de grupos de rap (Arcturians, Drop, Robertinho Filho do Céu e Outro Lado da Moeda, de Rio Preto, e Equilíbrio Rap, de Votuporanga), e de uma feira de discos, com exposição e troca, com a participação de colecionadores de Rio Preto e outras cidades do interior paulista, das 16 às 23h.

O HIPHOPCIDADE é um projeto que propõe a integração das ações do hip hop em Rio Preto. Nesta primeira edição, o projeto une dois eventos tradicionais na cidade, o 11º Duelo de Titãs (já realizado no último fim de semana) e a 10ª Semana do Hip Hop, e o 1º Domingo de Cores.

A realização é dos coletivos Apclan e Arte Sem Limite e da Casa do Hip Hop, em parceria com a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura. Apoio das Secretarias de Comunicação Social, Esportes, Educação, Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo e Guarda Civil Municipal, além da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Rio Preto (Faperp).

PROGRAMAÇÃO:

DIA 28 DE ABRIL - SEXTA

·Festa Vem Curtir - Encontro das Ruas (baile de black music com DJ Basim na discotecagem) - 20h às 23h - Local: Espaço Cultural Arena Margarida (rua Alfredo Braga, 115 – Vila Angélica)

Link de vídeo (DJ Basim):

https://www.youtube.com/watch?v=7jyuD0X1rL0

DIA 29 DE ABRIL - SÁBADO

·Graffiti Art (intervenção de grafite na rua) - 9h às 18h - Local: avenida Bady Bassitt, entre ruas Independência e Penita

·Oficina de House (com Evandro) - 10h Às 11h30 – Swift

·Oficina de Krump (com Darksider) - 13h Às 15h - Swift

·Oficina de Orientação Física/Breaking (com Gerson) - 16h30 às 18h – Swift

·Show com Rapadura - 20 às 23h - Local: Arena Margarida

Link de vídeos (rapper RAPadura):

https://www.youtube.com/watch?v=Sq2tDGgTzk4

https://www.youtube.com/watch?v=dGNnZI7qrXw

DIA 30 DE ABRIL - DOMINGO

·Graffiti Art (intervenção de graffiti na rua) - 9h às 18h - Local: avenida Bady Bassitt, entre ruas Independência e Penita

·Ensaio Geral - 9 às 12h - Swift

·Mostras de Grupos de Dança Urbanas - 13h às 15h - Swift

·Cyphers Breaking Action - 15h às 18h - Local: Swift

·Show de Grupos de Rap Locais e Feira de Vinil com exposição e troca - 16h às 23h - Local: Arena Margarida

Link de vídeo (rapper Robertinho Filho do Céu):

https://www.youtube.com/watch?v=9fYQUZYGTyM





Publicidade