Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ARTE E CULTURA NA CONCHA

Circuito Sesc de Artes, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”

Publicado em: 13 de maio de 2017 às 13:38

ARTE E CULTURA NA CONCHA
Neste domingo (14/5), a partir das 16h, Votuporanga recebe a intensa programação cultural oferecida pelo Circuito Sesc de Artes, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”. O evento tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e traz à cidade nove atrações, que contemplam modalidades como música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura.

Nesta edição do Circuito, as atividades musicais dão destaque à cena hip-hop. Durante o evento, o DJ Erick Jay, residente do programa “Manos e Minas”, da TV Cultura, e conhecido como o primeiro DJ da América Latina a conquistar um título internacional em dois campeonatos (IDA World e DMC World) no mesmo ano, faz uma apresentação solo e também media uma batalha entre MCs dos estados de São Paulo e Minas Gerais, com participação de Bárbara Sweet, Stefanie MC, MC Kamau e MC Sombra.

A atração teatral fica por conta do Grupo Imbuaça. A trupe sergipana percorre a vida do paraibano Leandro Gomes de Barros (1865-1918), um dos criadores da literatura de cordel, no espetáculo “A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel”. A encenação apresenta a trajetória, o contexto e o legado de Barros, numa apresentação que reúne canto, conto e dança.
Já o coletivo paulista Circo no Beco traz malabaristas que apresentam ao público sua técnica circense, numa vivência de interação direta entre artistas e plateia. Durante a atividade, o público poderá aprender como manusear alguns equipamentos básicos de circo, como claves e bolas de malabarismo.
A literatura tem seu espaço garantido durante o evento com os Trovadores do Miocárdio. Fausto Fawcett, Mário Bortolotto, Eduardo Beu, Junio Barreto, Pélico, Rodrigo Carneiro e Carolina Meinerz declamam crônicas e poemas, promovendo um encontro de poesia e música, conhecido como spoken poetry. As paixões não correspondidas, as fugas melodramáticas e os colapsos passionais são alguns dos temas que inspiram esta performance literária.
Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Participando pelo segundo ano consecutivo do Circuito Sesc de Artes, o Gabinete de Curiosidades e Habilidades traz uma programação inspirada pelo travelling shows, antigos carros itinerantes que iam, de cidade em cidade, apresentando atrações artísticas e curiosidades. Em Votuporanga, o Gabinete oferecerá atividades de cinema, artes visuais e literatura.

As artes visuais serão representadas com a oficina “Flâmula de Tecido”, coordenada por Ada Rovai. Durante a atividade, os participantes poderão criar suas próprias flâmulas, com um lema e um desenho para usar como enfeite.
Já no universo literário, o Grupo A Cor Ação Cultural comanda a atividade “Palavra + Imagem”, na qual uma dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas oferece ao público um acervo de livros ilustrados.
O cinema fica por conta da exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

Sobre o Circuito Sesc de Artes

Realizado pelo Sesc São Paulo, o Circuito Sesc de Artes itinera por 118 cidades do interior, litoral e região metropolitana do Estado. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. A programação envolve 80 trabalhos artísticos, com 529 artistas e 882 apresentações.
As apresentações são realizadas em espaços públicos, como praças e ruas com cerca de 700 horas de programação. Segundo o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, o Circuito Sesc de Artes tem a missão de colaborar com o acesso público a diversas atividades culturais. “Em 2017, ampliamos a programação e o número das cidades que recebem o Circuito, sempre com a colaboração dos órgãos municipais. Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para o despertar do interesse do público pelas diferentes linguagens apresentadas”, afirmou.


SERVIÇO

Circuito Sesc de Artes

Data:
domingo (14/5)

Horário:16h às 21h30

Local:Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”

Evento gratuito | Classificação Livre



Publicidade