Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Nova escola é construída no Jardim Itália em Votuporanga

A unidade irá atender 220 crianças na faixa etária de zero a cinco anos na região norte da cidade

Publicado em: 28 de julho de 2016 às 09:47

Nova escola é construída no Jardim Itália em Votuporanga
A Prefeitura de Votuporanga iniciou a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) no bairro Jardim Itália. A unidade irá atender 220 crianças na faixa etária de zero a cinco anos na região norte da cidade.

A secretária da Educação de Votuporanga, Silvia Rodolfo, destacou a importância do Cemei para a região. “Uma escola reflete no processo de melhorar o nível educacional do município. Além disso, traz desenvolvimento para a comunidade como um todo, pois a unidade passa a ser local de cidadania”, afirmou.

A empresa já executou fundação e, no momento, está começando a erguer a estrutura de alvenaria. A previsão de término é para abril de 2017. A creche está em um terreno de 3.253 metros quadrados, localizado na Rua Auro Leal, 4245. São 1.510 metros quadrados a serem construídos. “O Cemei tem o projeto arquitetônico semelhante à escola ‘Professor Floriano Marzochi’, no Monte AIto. Ambas foram beneficiadas por convênio com o governo federal e, por isso, possuem os mesmos moldes”, explicou o secretário de Obras, Waldir Petenucci.

O bloco A será composto por hall, secretaria, salas de professores, reunião, direção, almoxarifado, sanitários, lactário, sala de atividades, fraldário, amamentação, solário, copa, lavanderia, refeitório, cozinha, despensa e varanda de serviço.

Já no bloco B, serão quatros salas de atividades com sanitários, quatro solários, sala multiuso, quatro salas de pré-escola, dois sanitários infantis e dois de professores. A unidade contempla ainda pátio coberto e playground. O valor do investimento é de R$ 1,9 milhão.

Publicidade