Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Juiz aborda novo CPC em lançamento de Pós-Graduação da UNIFEV

Evento contou com a presença do juiz Sérgio Martins Barbatto Júnior

Publicado em: 29 de agosto de 2016 às 19:56

Juiz aborda novo CPC em lançamento de Pós-Graduação da UNIFEV
A Pós-Graduação UNIFEV realizou, na manhã do último sábado (dia 27), uma Aula Inaugural da Especialização em Direito Civil e Processo Civil. O evento, que aconteceu no auditório da Cidade Universitária, contou com a presença do juiz Sérgio Martins Barbatto Júnior, titular da 5ª Vara do Fórum de Votuporanga.

Na oportunidade, Barbatto contou que ao ser convidado paraparticipar da Aula Inaugural, ficou tão entusiasmado, que aceitou também lecionar um módulo na especialização.

“O novo Código de Processo Civil (CPC) é fascinante, eu poderia ficar horas e horas falando sobre ele, por isso, em conversa com a professora Danielle, encarei o desafio de dar aula para vocês neste curso. Dessa forma, poderei repassar toda a experiência daquilo que vivencio em meu dia a dia”.

Durante a palestra, o juiz falou sobre o conceito histórico do CPC e sua reformulação, que visou à aproximação com a nova Constituição Federal de 1988. “Depois dessa crítica histórica, gostaria que todos entendessem que o novo CPC deve ser lido com a ideia de que ele busca trazer ao judiciário mais eficácia, para que as coisas não se protelem com o tempo”, completou.

A coordenadora do curso em Direito Civil e Processo Civil, Profa. Ma. Danielle Portugal de Biazi, citou que só pela Aula Inaugural, já era possível notar a qualidade da especialização.

“Espero que aproveitem a oportunidade para dar um passo à frente na carreira. Esse é um pequeno tira gosto do que está por vir. O juiz Sérgio Barbatto, que nos prestigiará com um módulo, é um excelente profissional. Certamente, o conhecimento dele agregará muito valor à vida de vocês”.

Inscrições

As inscrições para o curso ainda estão abertas. O início está previsto para o dia 24 de setembro. As aulas acontecerão, quinzenalmente, aos sábados, na Cidade Universitária.

Mais informações na secretaria de Pós-Graduação, pelo telefone (17) 3405-9985 ou pelosite: www.unifev.edu.br.

Publicidade