Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Mais 6 cursos no CTMO de Votuporanga

Interessados devem preencher os dados da ficha de inscrição e imprimir comprovante

Publicado em: 18 de agosto de 2016 às 17:52

Ressaltando a missão e o compromisso de oferecer qualificação gratuita, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em parceria com o Centro de Treinamento de Mão de Obra Altino Regiani, vai oferecer seis cursos de extensão gratuitos. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até esta sexta-feira (19/7) no site http://vtp.ifsp.edu.br/fic/.

São mais de 120 vagas disponíveis em capacitações como AutoCad Básico, Inglês para Iniciantes, Português e Matemática para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, Financiamento da Educação Básica e Qualidade do Ensino, Xadrez Básico e Instituto Federal aberto à Terceira Idade.

Interessados devem preencher os dados da ficha de inscrição e imprimir comprovante. “Os candidatos devem levar a ficha e os documentos originais até o IFSP para efetivação da inscrição”, explicou o diretor-geral do Câmpus Votuporanga, Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini. O IFSP está localizado na Avenida Jerônimo Figueira da Costa, 3014 – Pozzobon.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, ressalta a parceria com o Instituto Federal. “A unidade agrega e muito na formação de mão de obra, com cursos diferenciados”, disse.

AutoCad Básico

O curso é voltado para quem está, no mínimo, no 3º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído. É necessário ter conhecimentos básicos de informática por se tratar de um software de desenho técnico. Com 10 vagas disponíveis, a capacitação ocorrerá de quarta-feira, das 18h50 às 20h50, e terá carga horária de 40h.

Inglês para Iniciantes

O pré-requisito para inscrição no curso é ter formação mínima de Ensino Fundamental completo e idade igual ou superior a 15 anos. Será realizado de terça-feira, das 18h15 às 20h45, e terá carga horária de 40h. Ainda há nove vagas.

Português e Matemática para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental

O curso tem como objetivo o fortalecimento nos conhecimentos voltados à Língua Portuguesa e Matemática. Será realizado toda quinta-feira, das 13h20 às 17h20, e terá carga horária de 60h. Estão disponíveis 34 vagas.

Financiamento da Educação Básica e Qualidade do Ensino

Para inscrever-se no curso, o candidato deve estar cursando Licenciatura ou possuir diploma, ou ainda atuar em qualquer área da Educação Pública ou Privada. Com 60h de carga horária, será realizado toda segunda-feira, das 8h30 às 11h30 (Turma 1) e das 13h30 às 16h30 (Turma 2). Ainda estão disponíveis 28 vagas.

Publicidade