Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Palestra com o tema “O poder da imagem” é ministrada a futuros vestibulandos

O objetivo da atividade foi trabalhar elementos visuais (charges, gráficos, mapas, infográficos, quadros, fotografias) como meios de interpretação da realidade

Publicado em: 15 de agosto de 2016 às 14:49

Palestra com o tema “O poder da imagem” é ministrada a futuros vestibulandos
O Colégio Unifev realizou, no último sábado (dia 13), uma palestra com o tema “O poder da imagem”, ministrada pelo professor de História, Paulo Eduardo Stipp. O objetivo da atividade foi trabalhar elementos da cultura visual (charges, gráficos, mapas, infográficos, quadros, fotografias) como meios de interpretação da realidade, muito comuns em avaliações como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na oportunidade, os estudantes puderam estudar as fontes visuais, não apenas como documentos históricos, mas como instrumentos de comunicação, desvendando os aspectos de sua produção, circulação e consumo.

De acordo com o docente, “o Enem tem uma peculiaridadeenquanto Exame, a de explorar as imagens, não só na disciplina de História, mas em todas as outras, como fonte do conhecimento humano. Por isso, torna-se de fundamental importância desenvolver a leitura e a interpretação destes ícones de informação”.

Publicidade