Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Unifev e Bezerra de Menezes oferecem aula de informática

As aulas são oferecidas para adultos e busca a inclusão digital da comunidade

Publicado em: 12 de agosto de 2016 às 15:06

Unifev e Bezerra de Menezes oferecem aula de informática
A UNIFEV firmou uma parceria com a Sociedade Espírita Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, por meio do qual estão sendo oferecidas aulas de informática gratuitas para a comunidade.O professor do Centro Universitário de Votuporanga, Leonardo Cabrera, comanda duas turmas, uma às quartas-feiras, às 19 horas, e outra, às sextas-feira, às 14 horas. “Começamos com o básico, ensinando desde a ligar e desligar o computador, a como usar o mouse e teclado. Agora, já estamos na parte da internet, e pretendo passar rotinas administrativas, utilizando Word e Excel”, explicou.

Para o aluno Valdevir Menezes da Silva, 70 anos, a oportunidade de aprender informática foi uma grande surpresa. “Esse curso era o que faltava para completar meu dia a dia. Agora, consigo ligar e desligar o computador sozinho, acessar uma notícia na internet, tudo isso sem depender de ninguém”, contou. De acordo com a responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social da UNIFEV, Profa. Ma. Marinês Ralho, o projeto busca promover transformações sociais, políticas, econômicas e culturais do indivíduo.

“O curso de informática oferecido pela Instituição, em parceria com a Associação Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, objetiva oferecer e oportunizar as tecnologias como instrumento de construção e exercício da cidadania, além de potencializar oportunidades de emprego e contribuir para a melhoria da qualidade de vida”.

Os interessados devem procurar a assistente social da entidade para se inscrever. Os atendimentos ocorrem às quintas-feiras, das 14h às 17 horas.A Associação Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes está localizada na Rua Maranhão, nº 2323, bairro Estação.



Publicidade