Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Alunos de Votuporanga em Olimpíada de Ciências

Segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), em Ribeirão Preto

Publicado em: 22 de setembro de 2016 às 18:11

Os alunos do Colégio Unifev, Raissa Cunha, Clara Simão, Maria Fernanda Brigati, Izabela Alves, Matheus Flores, Matheus Alves e Rafael Mendes, disputarão, neste sábado (dia 24), a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), em Ribeirão Preto – SP.

A competição é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e integra um programa dasSociedade Brasileira de Física (SBF) e Associação Brasileira de Química (ABQ).Os objetivos da Olimpíada são despertar e estimular o interesse pelo estudo das Ciências Naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e ensino fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e proporcionar desafios aos estudantes visando ao aprimoramento de suas formações.

De acordo com a diretora da Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, ter alunos classificados em uma Olimpíada Nacional confirma que estão no caminho certo do conhecimento. “Isso nos mostra a qualidade do nosso ensino, o que é indispensável para o nosso trabalho” ressaltou.

Publicidade