GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Alunos encenam peça teatral sobre escritor francês

A produção artística fala sobre a vida do escritor francês, Hector Sayinien Cyrano de Bergerac

Publicado em: 22 de setembro de 2016 às 18:01

Os alunos do 7º ano do Colégio Unifev realizaram, nesta quarta-feira (dia 21), no auditório Vanderlei Passoni, no Câmpus Centro da Instituição uma encenação da peça teatral escrita em 1897, por Edmond Rostand. A produção artística fala sobre a vida do escritor francês, Hector Sayinien Cyrano de Bergerac. A atividade faz parte de uma ação interdisciplinar, coordenada pelas docentes das disciplinas de História e Língua Portuguesa, Débora Regina Lacerda Gomes e Marcia Cristina Pinzan, respectivamente.

As encenações foram divididas em cinco atos e cada um deles ficou sob a responsabilidade de um grupo de alunos e contou com narrador e personagens. Na ocasião, os pais dos estudantes foram convidados para assistir ao teatro.

De acordo, Marcia Cristina, a interpretação é uma ótima maneira de ensinar aos alunos como trabalhar em grupo, aprendendo a respeitar os limites do próximo. “Antes de interpretar, os alunos leram a obra, e participaram de uma leitura coletiva e de um debate em sala de aula. Por fim, eles fixaram o conteúdo por meio da arte” completou.

Publicidade