Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Campanha "Seja um Herói" para doação de medula

Cadastramento nos dias 4, 6 e 18 de outubro, da campanha para possíveis doadores

Publicado em: 16 de setembro de 2016 às 19:19

Campanha
A UNIFEV promoverá, pelo terceiro ano consecutivo, nos dias 4, 6 e 18 de outubro, uma campanha para cadastramento de possíveis doadores de medula óssea. A ação contará com o apoio do curso de Enfermagem da Instituição e será realizada em parceria com o projeto "Seja um Herói - Salve Vidas", e o Hemocentro de Fernandópolis.

Os interessados em se inscrever no banco nacional de doadores (Redome) precisam comparecer no Câmpus Centro, nos dias 4 e 6 de outubro, ou na Cidade Universitária, no dia 18 de outubro, das 19h às 22 horas.

Os voluntários precisam ter entre 18 e 54 anos, gozar de boa saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante) e apresentar documentos como RG, CPF e o cartão do SUS no ato da inscrição. Após o preenchimento de uma ficha, também é necessário coletar 10 ml de sangue do doador. Quem já possui registro no Redome não precisa fazer o cadastro novamente.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem da UNIFEV, Profa. Ma. Rosana Aparecida Benetoli Duran, a campanha é fundamental para a conscientização e conhecimento acerca do tema. “Atualmente, existe uma enorme dificuldade em se realizar um transplante, por conta da compatibilidade. Para todos nós, essa parceria é enriquecedora e envolvente, afinal, reafirma a importância da doação de medulas de se salvar vidas”.

SEJA UM HERÓI

O projeto "Seja um Herói - Salve Vidas" é uma iniciativa de Claudio José dos Santos Azevedo, pai do menino João Pedro Azevedo, que entre os anos 2009 e 2015, lutou bravamente contra um tipo de câncer no sangue: a Leucemia. João Pedro faleceu em 2015, com 8 anos de idade, mas seu pai continua coordenando a causa, que já conquistou mais de 4 mil cadastros, em diversas campanhas por toda a região.

Para saber mais sobre a iniciativa acesse: www.sejaumheroi.com.br

Publicidade