Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Qualificação para Frente de Trabalho

As aulas de padeiro e confeiteiro acontecem na Sociedade Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Meneze

Publicado em: 27 de setembro de 2016 às 19:06

Qualificação para Frente de Trabalho
Teve início na sexta-feira (23/09) o curso de qualificação profissional para bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego Frente do Trabalho, programa do Governo do Estado realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos. As aulas de padeiro e confeiteiro acontecem na Sociedade Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, uma vez por semana.Durante o lançamento, realizado no final de agosto, os representantes do Instituto Civitas, Matheus Berni e Augusto Castanheira explicaram que a capacitação começa com aulas teóricas, partindo para as práticas. Os alunos receberam kit que será utilizado durante o programa.

O titular da pasta de Direitos Humanos, Flávio Liévana, ressaltou que o curso de padeiro e confeiteiro foi escolhido pelos próprios bolsistas, de acordo com a lista de qualificações disponíveis pelo Instituto Civitas. “A capacitação é de extrema importância pois, ao término, eles receberão certificação e poderão trabalhar em estabelecimentos ou abrir seu próprio negócio para gerar renda para suas famílias”, disse.

O programa Frente de Trabalho proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

A pasta de Direitos Humanos irá direcionar a atuação dos beneficiados em entidades e Secretarias Municipais. O valor da bolsa é de R$ 300, mais uma cesta básica. Ao todo, 25 votuporanguenses são beneficiados.O contemplado da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

Publicidade