Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Alunos fazem concurso de "Experimento de Química"

A competição, que aconteceu no laboratório da graduação da Unifev

Publicado em: 20 de outubro de 2016 às 19:34

Alunos fazem concurso de
A UNIFEV, em parceria com a Diretoria de Ensino de Votuporanga, promoveu, na manhã da última terça-feira (dia 18), a etapa final da 1ª edição do concurso “Experimentos de Química”. A competição, que aconteceu no laboratório da graduação, no Câmpus Centro, recebeu cerca de 100 alunos e professores de escolas estaduais do município e da região.

O projeto, cujo objetivo é incentivar e difundir os conhecimentos acerca da área entre estudantes do Ensino Médio, teve sua fase inicial desenvolvida ao longo do semestre, emsala de aula, ocasião em que foram produzidos vídeos das experiências.

Além das nove equipes selecionadas para a grande final, outros seis grupos, que não estavam na competição, apresentaram seus trabalhos na UNIFEV.

De acordo com um dos idealizadores da iniciativa e coordenador do curso de Química e de Matemática da Instituição, Prof. Me. Waldir Perissini Junior, a 1º edição do concurso foi um sucesso.

“Agradeço imensamente à Diretoria de Ensino pela parceria e, em especial, ao professor Edivam Sanches, que não mediu esforços para que o evento fosse realizado. Tenho certeza que colheremos ótimos frutos com essa atividade”, disse.

A disputa, composta por uma banca avaliadora, classificou as equipes em três categorias: 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio. As escolas Dr. José Manoel Lobo (Votuporanga), Porfirio Pimentel (Macaubal) e Profa. Juraci Lima Lupo (Votuporanga) foram as primeiras colocadas, respectivamente.

Para o Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva, projetos comoesse são fundamentais para o aprendizado e a formação dos estudantes.“Nós, como educadores, sabemos a importância de levar o conhecimento adquirido em sala de aula para os laboratórios. Fico muito feliz com a participação efetiva dos alunos e docentes”.

Confira os melhores momentos do concurso “Experimentos de Química” na seção "Galeria de Fotos" dosite:www.unifev.edu.br



Publicidade