Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Medicina implanta Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental

O primeiro encontro teve como tema “A luta Antimanicomial”

Publicado em: 29 de outubro de 2016 às 09:27

Medicina implanta Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental
Os alunos do curso de Medicina da UNIFEV realizaram, na noite de quinta-feira (dia 27), no Câmpus Centro, a Aula Magna da Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental, criada, recentemente, pela graduação.

O primeiro encontro teve como tema “A luta Antimanicomial”. Os palestrantes foram o médico psiquiatra José Rubens Naime, a médica psiquiatra Rosylene Pelegrini e o enfermeiro Reinaldo Carvalho, especialista em saúde mental e coordenador da rede de saúde mental de Votuporanga.

O coordenador do projeto, Dr. José Rubens, contou que, atualmente, a psiquiatria está mais integrada com a medicina. “Antes, ela sofria um certo preconceito, mas, porque não tinha uma ligação com a neurologia e a psicologia. Essa Liga vem justamente para integrar todo esse conhecimento. Vamos convidar profissionais de várias áreas, como psicologia e psicanálise, que têm a ver com esse posicionamento mental, para conversarem com nossos alunos”.

De acordo com a presidente da Liga, Caroline Uzedo, o intuito será promover discussões e encontros entre os universitários, a fim de ampliar as informações sobre o tema. “Como o mercado requer um médico mais humanizado, a nossa intenção é nos aperfeiçoar de uma forma biopsicossocial, para conseguirmos abranger todas as necessidades do paciente”.

Publicidade