Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Mestre em educação física publica artigo

Anderson Bençal Indalécio publicou na revista científica Brasileira de Psicologia Aplicada ao Esporte e à Motricidade Humana

Publicado em: 28 de outubro de 2016 às 16:44

Mestre em educação física publica artigo
O docente do curso de Educação Física da UNIFEV Prof. Me. Anderson Bençal Indalécio publicou, recentemente, artigos na revista científica Brasileira de Psicologia Aplicada ao Esporte e à Motricidade Humana. O periódico é uma coletânea dos trabalhos expostos durante o V Congresso Brasileiro sobre o assunto, realizado em São José do Rio Preto, entre os dias 12 e 14 de outubro. As pesquisas apresentadas e publicadas pelo professor, abordaram os seguintes temas: Tecnologias de Informação e Comunicação e a Educação Física Escolar: um diálogo possível e necessário; Estudo comparativo do desenvolvimento motor entre escolares de 12 a 14 Anos da rede pública de ensino e uma turma de treinamento de futsal no município de Votuporanga; Diagnóstico sobre elementos psicomotores em alunos de iniciação do futsal; e Jogos cooperativos e a Educação Física escolar do Ensino Fundamental II.

Segundo o docente, compartilhar o conhecimento é uma forma de colaborar com o desenvolvimento da ciência e com a aprendizagem de milhões de pessoas.

“É sempre uma honra dividir saberes em iniciativas de natureza científica. Por meio de atividades como essa, podemos participar de discussões e reflexões, colaborando com diversas questões de grande importância social e científica, principalmente, quando falamos sobre a educação em nosso tempo”, finalizou.



Publicidade