Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga faz balanço ao Rotary

Ele falou sobre os ajustes e as readequações que foram necessárias para manter a saúde financeira da FEV

Publicado em: 23 de outubro de 2016 às 11:15

Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga faz balanço ao Rotary
O Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, esteve, na noite de terça-feira (dia 18), no Rotary Club Votuporanga, para falar sobre as atividades que vem desenvolvendo na Instituição desde o início do seu mandato (1º de janeiro).

Também participaram da reunião a diretora do Colégio Unifev, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho, o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, e o gestor da Fundação Rádio Educacional de Votuporanga (FREV), Prof. Me. Ramon Lombardi Teixeira Nunes.

Durante a sua explanação, o presidente da FEV falou sobre os ajustes e as readequações que foram necessárias para manter a saúde financeira da FEV, o Centro Universitário de Votuporanga. “Tivemos que dispensar colaboradores e paralisar algumas obras, dando continuidade somente às indispensáveis. Além disso, junto do nosso quadro de curadores, alteramos o estatuto da FEV, onde não será mais possível a reeleição de presidentes. Acho adequado que uma pessoa seja gestora durante um único mandato”.

Na sequência, o Reitor fez uma breve apresentação a respeito do curso de Medicina, evidenciando o novo método de ensino, chamado deTeam Based Learning(TBL), cujo foco é o aluno. “Posso garantir que a graduação é diferente das tradicionais, pois já atendemos as atuais exigências do Ministério da Educação (MEC), ofertando um aprendizado com metodologias ativas, onde há um docente para cada grupo de 12 alunos”.

Ao fazer uso da palavra, a diretora do Colégio Unifev citou a grande novidade para o ano que vem: todos os alunos terão aulas na Cidade Universitária. “No câmpus, estamos construindo um prédio próprio para o Colégio, brinquedoteca, parque e uma horta. Além disso, a partir de 2017, ofereceremos o ensino infantil, destinado a crianças com 4 e 5 anos”.

Por fim, o gestor da FREV abordou as mudanças pelas quais a emissora passou nos últimos meses, com a conquista do sinal digital. “Nossa TV hoje também é uma geradora de conteúdo, o que nos permitiu investimentos em novos equipamentos e aparelhos de transmissão, para que o sinal chegasse aos telespectadores com mais qualidade de imagem e som”, explicou.

Após as falas dos representantes da FEV e suas mantidas, alguns membros do Rotary elogiaram os trabalhos desenvolvidos pela Instituição. O presidente do Rotary Club de Votuporanga, o médico Flávio Pastore, que também é curador da mantenedora, agradeceu a todos pela presença, enaltecendo a qualidade do ensino da UNIFEV e colocando o clube de serviço à disposição para futuras parcerias.

Publicidade