Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Escritora votuporanguense conversa com estudantes

Fabíola morou em Guiné e Moçambique, entre os anos de 2011 e 2015

Publicado em: 03 de novembro de 2016 às 13:30

Escritora votuporanguense conversa com estudantes
Os alunos dos cursos de Geografia, Letras, Psicologia e Serviço Social da UNIFEV assistiram, na noite de segunda-feira (dia 31), no auditório do Câmpus Centro, à palestra da escritora e socióloga Fabíola Rodrigues.A autora do livroCartas náuticas das desimportâncias(editora 7Letras), lançado no último sábado, durante o Festival Literário de Votuporanga (Fliv), conversou com os presentes sobre o processo de criação de sua obra e a importância da poesia.

Fabíola, que é votuporanguense, morou em Guiné e Moçambique, entre os anos de 2011 e 2015. Segundo ela, seu livro foi inspirado nas experiência vividas durante esse período em que esteve nos dois países africanos.

“EscreverCartas náuticas das desimportânciasfoi uma das maiores realizações da minha vida. Às vezes, pensamos que por sermos de uma cidade pequena, não podemos realizar nossos sonhos. Muito pelo contrário, sou prova de que a limitação está em nossa mente. É isso que pretendi passar aos universitários, para que eles corram atrás de seus objetivos, pois tudo é possível”.

Para a aluna do 4º período do curso de Letras/Inglês da UNIFEV Andréia Cristina Sales, 20 anos, a experiência da escritora foi realmente motivadora. “Além de possuir uma vasta bagagem cultural, a história de vida da Fabiola nos incentiva muito a buscarmos nossas metas com mais entusiasmo”, finalizou.

Publicidade