Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Especialista em controle de gestão educacional em Votuporanga

Elas fez palestra a integrantes do setor educacional

Publicado em: 26 de novembro de 2016 às 12:59

Especialista em controle de gestão educacional em Votuporanga
Representantes de 18 municípios da região participaram de uma formação educacional nesta quinta-feira (24/11), promovida pela Secretaria da Educação de Votuporanga, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) de São Paulo. A capacitação foi realizada pela palestrante, articuladora e responsável técnica do Conviva Educação do Estado de São Paulo, Katia Padovan, que discorreu sobre “Memorial de Gestão” da Plataforma Conviva.

A ferramenta tem como objetivo o registro dos avanços e da situação das Secretarias de Educação em relação às diferentes áreas de gestão. Segundo a palestrante, “a utilização da Memorial de Gestão proporciona a organização de informações importantes para as pastas municipais de Educação, permitindo o conhecimento, por parte da população, do trabalho desenvolvido e das conquistas alcançadas pelos gestores”.

A transição entre duas gestões nas Secretarias de educação também é beneficiada através do uso correto da ferramenta Memorial de Gestão. Como parte desse processo, o registro das ações e dos resultados alcançados é de grande importância para a organização e o planejamento da próxima gestão.

A oficina foi a última deste ano e encerra um ciclo de encontros sobre a ferramenta Memorial de Gestão realizadas. O encontro aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, campus Votuporanga.

Participaram gestores de Bilac, Votuporanga, Gastão Vidigal, Lourdes, Glicério, Cosmorama, São João de Iracema, Nova Castilho, Nova Canaã Paulista, Santa Rita D’Oeste, São Francisco, General Salgado, Turmalina, Mesópolis, Floreal, Jeriquara, Ubarana e Macaubal.

Plataforma Conviva

A Plataforma Conviva é fruto de uma parceria entre a UNDIME e Institutos e Fundações, e foi elaborada com o intuito de apoiar e oferecer aos dirigentes municipais de Educação, informações e ferramentas que fortaleçam a gestão das secretarias de educação e das redes de ensino. Com a melhoria dos processos de administração nas diferentes áreas de uma secretaria, equipes técnicas terão mais tempo para o segmento pedagógica, fortalecendo o ensino e a aprendizagem nas unidades escolares.

Também contribui para a organização administrativa, pedagógica e de controle, uma vez que, dessa forma, as secretarias podem ter mais tempo e acesso a informações necessárias para captar, participar e prestar contas em programas e projetos que tragam recursos financeiros para o município.



Publicidade