Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

“O poder do Seis Sigma" e tema de seminário de engenharia

O conceito trata da identificação das oportunidades e combate a desperdícios

Publicado em: 05 de novembro de 2016 às 11:01

“O poder do Seis Sigma
O 1º Seminário das Engenharias de Produção e Mecânica (Promec) da UNIFEV começou na noite de quinta-feira (dia 03), no auditório da Cidade Universitária. No primeiro dia do evento, os alunos participaram de uma palestra sobre “O poder do Seis Sigma”, ministrada pelo Prof. Me. Flávio José dos Santos.

De acordo com Santos, a metodologia é utilizada, principalmente, pelas grandes empresas; mas, pode ser aplicada às médias e pequenas, inclusive, na área de serviços. “O conceito do Seis Sigma trata da identificação das oportunidades, o que também passa pelo combate aos defeitos e desperdícios. Minha fala contemplou como estruturar essa visão dentro das organizações e como implantar os fatores críticos de sucesso do programa”.

Em seus discursos, os coordenadores das graduações em Engenharia de Produção, Prof. Me. Carlos Roberto Garcia Cottas, e em Engenharia Mecânica, Profa. Ma. Maria Gabriella Pegaiane, agradeceram a todos pela presença, desejando que o evento cresça a cada novo ano.

O Pró-Reitor Acadêmico da UNIFEV, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva, esteve no Seminário e parabenizou a integração dos dois cursos. “Os organizadores trouxeram assuntos muito interessantes e atuais, para que os estudantes tivessem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os temas”.

Para o aluno do 2º período do curso de Engenharia Mecânica Mateus Cassin Mainardi, 19 anos, as palestras despertam uma visão mais ampla do mercado. “O contato direto com quem está atuando na área é importantíssimo para nós. Isso complementa o conteúdo visto em sala de aula e até cria um vínculo maior com as matérias estudadas”.

Na sequência da programação, os universitários ainda tiveram um bate-papo com o Prof. Dr. Ricardo Alan Verdú Ramos, sobre “Geração e cogeração de energia”.

Nesta sexta-feira, as turmas assistem à palestra do Prof. Me. Fernando Raasch, cujo tema é “O perfil do profissional contemporâneo”. Para encerrar o evento, a administradora Gleice Melero coordena oworkshopintitulado “Recrutamento & Seleção”.



Publicidade