Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Formandos do Centro de Formação Profissional

Nestes 45 anos, milhares de alunos adquiriram conhecimento para a vida toda

Publicado em: 14 de dezembro de 2016 às 20:43

Formandos do Centro de Formação Profissional
O salão do Centro Social de Votuporanga foi tomado por formandos do Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) “Altino Regiani” nesta terça-feira (13/12). A cada sorriso, a esperança de um futuro melhor depois de uma qualificação. Muitos buscaram a unidade para aperfeiçoamento. Outros para entretenimento. Mas sempre com superação e dedicação.

Este é o retrato de cada formatura do CTMO, que neste ano completa 45 anos. Representando o prefeito Junior Marão, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini titular da pasta responsável pela unidade, relembrou a história. “O prefeito Hernani de Mattos Nabuco foi quem fez o Centro de Treinamento. Nestes 45 anos, milhares de alunos adquiriram conhecimento para a vida toda. A semente plantada pelos professores renderá frutos e sonhos poderão ser alcançados. Vocês são mais que vitoriosos, pois deram o primeiro passo, saíram de casa dispostos a se qualificar”, afirmou.

Diogo comentou que, em 2016, a unidade teve parceiros como Senac e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. “Foram vários cursos oferecidos, focados na inserção no mercado de trabalho”, complementou.

Por sua vez, a secretária de Assistência Social, Marli Pignatari, falou da importância de buscar conhecimento. “Aprender artesanato ou se aperfeiçoar é muito importante, é dar um passo à frente das pessoas acomodadas. Faça seu melhor da melhor maneira possível e assim conseguirá sucesso”, afirmou.

Marli relembrou quando fez curso de patchwork no CTMO. “Eu não esqueci de nada do conteúdo aprendido. Até hoje, faço toalhas, buscando materiais diferentes”, disse.

O vice-prefeito eleito, Renato Martins, comentou sobre a diversidade de faixa etária de alunos. “Existem aqui adolescentes até terceira idade. Sabemos que há uma grade de cursos na cidade e contamos com vocês para divulgar para seus familiares. Dependemos de vocês para o Centro de Treinamento ficar ainda mais forte”, destacou.

Já o coordenador da unidade, José Carlos Leme de Oliveira, agradeceu a equipe e professores. “Na gestão do prefeito Junior Marão, foram mais de seis mil certificados entregues. Além disso, implantamos o Centro de Acesso às Tecnologias e Inclusão Digital (Catis) beneficiando 351 alunos na faixa etária de 50 e 80 anos. Para chegar até aqui, foi uma grande batalha”, afirmou.

Representando o Senac, Ricardo Valsesia, fez um discurso direcionado para os formandos. “Vocês têm um mundo novo. Sejam como empreendedores ou autônomos, podem melhorar o país, dando condições de sustento para famílias”, afirmou. A formatura dos cursos do CTMO em parceria com a instituição será nesta quinta-feira (15/12), às 20h. Serão entregues 58 certificados das capacitações de Manicure e Pedicure, Cuidador Infantil e Auxiliar Administrativo.

A aluna do curso de Matemática Preparatória, Nayara Roncolato, foi oradora das turmas. Em um discurso muito inspirador, ela falou da história do CTMO. “Professores e funcionários valentes edificaram a instituição. Hoje é referência em educação, voltado para a qualificação e humanização. São 45 anos de conquistas, construção, avaliação e de persistência para que a educação pública tivesse espaço. Parabéns!”, finalizou.



Publicidade