Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Aulas nas creches de Votuporanga voltam nesta quarta-feira

Mais de 2,2 mil crianças são aguardadas nas creches e no Tempo Integral da pré-escola

Publicado em: 17 de janeiro de 2017 às 20:18

Aulas nas creches de Votuporanga voltam nesta quarta-feira
Alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) da Prefeitura de Votuporanga voltam às atividades nesta quarta-feira (18/1) após período de férias. Mais de 2,2 mil crianças são aguardadas neste primeiro dia nas creches e no Tempo Integral da pré-escola. Para estudantes do ensino regular (Maternal II, Pré-Escola I e II, 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos) as aulas terão início no dia 30 de janeiro.

A secretária da Educação, Encarnação Manzano, conta que o início do ano letivo é um momento importante para integrar os novos alunos e receber bem aqueles que retornam; sobretudo, as crianças menores, que agora, ingressam na rede. “Criar um ambiente de acolhida nos primeiros dias de aula é fundamental no processo de adaptação das crianças e no estabelecimento de vínculo com a escola”, esclarece.

Planejamento

Planejar o retorno às aulas é essencial, assim como a definição do conteúdo programático que será aplicado aos alunos durante o ano. Por isso, educadores e professores do Ensino Infantil já retornaram ao trabalho nesta terça-feira (17/1) e a partir do dia 24 de janeiro, docentes do Ensino Fundamental discutirão o planejamento pedagógico para o ano letivo de 2017. "Conteúdos organizados favorecem a eficácia no trabalho dos professores, fortalecendo o processo de ensino do aluno, e, por conseguinte, todo o sistema educacional da rede”, explica Encarnação.

Publicidade