Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Alunos de Engenharia Mecânica da UNIFEV desenvolvem carros a partir de ratoeiras

Objetivo da atividade foi projetar protótipos que alcançassem a maior distância possível

Publicado em: 13 de março de 2017 às 13:25

Alunos de Engenharia Mecânica da UNIFEV desenvolvem carros a partir de ratoeiras
Os alunos do 1º período do curso de Engenharia Mecânica da UNIFEV realizaram, na noite da última quinta-feira (dia 09), a apresentação dos seus carros movidos com a força de uma ratoeira. A atividade aconteceu sob a supervisão da coordenadora da graduação, Profa. Ma. Maria Gabriella Ribeiro dos Reis Pegaiane.

Três docentes estiveram presentes para avaliar os projetos: a Profa. Ma. Milena Aparecida Batelo Ramos, a Profa. Esp. Carla Lopes Simonis Seba e o profissional convidado, Prof. Esp. Renan Pagaiane. Foi levado em conta os materiais utilizados para montar os carros, odesigne qual o maior alcance que eles conseguissem chegar.

De acordo com Maria Gabriella, a disciplina é um projeto novo no curso, no qual o aluno já vai ter um primeiro contato com a Engenharia Mecânica. “Quando fiz a proposta aos estudantes, eles adoraram. Durante as aulas, fomos montando e aprimorando os carros e pesquisando as melhores alternativas”.

O projeto que percorreu a maior distância (11 metros e 11cm) foi o da equipe Rato Car. O aluno Lucas Waideman de Carvalho, 18 anos, contou que a experiência foi um grande aprendizado. “De início, tomamos um susto quando a professora contou que o material que utilizaríamos seria uma ratoeira. Todo mundo trabalhou em grupo e ficamos muito contentes de ter dado certo todos os carrinhos e, mais ainda, por termos ganhado a competição”.

Publicidade