Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Colégio Unifev tem orientação profissional

Atividade, conduzida pela psicóloga da Escola, visa a possibilitar mais segurança aos estudantes

Publicado em: 29 de março de 2017 às 13:23

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Unifev passaram a contar com um importante ajuda, neste semestre, que os auxiliarão bastante na decisão de qual profissão seguir.

Trata-se do Projeto Vocação, conduzido pela psicóloga da Escola, Gilliane Antunes Francisco Gabaldi Pereira. A atividade, segundo ela, é uma estratégia de orientação vocacional, que visa a possibilitar mais segurança e fundamentação lógica para os estudantes, na hora de eles escolherem em qual carreira investir para o futuro.

De acordo com Gilliane, a orientação acontece em duas principais etapas: a fase chamada de “estratégia” e a fase chamada de “imersão”. Na primeira, os alunos são agrupados de acordo com as instituições de ensino de seu interesse e recebem ajuda de profissionais que os orientam sobre processos seletivos, conteúdos e perfil de cada universidade. Na segunda, por sua vez, os estudantes contam com atividades práticas, onde podem escolher uma graduação de seu interesse, na própria UNIFEV, oportunidade em que poderão participar, durante uma semana, das aulas e as atividades realizadas pelo curso escolhido.

A psicóloga ressalta que o projeto ainda prepara os jovens quanto às exigências dos principais vestibulares do País, apresentando a eles as técnicas para um bom desempenho nesses exames. “Também orientamos os estudantes a pesquisarem as principais características e necessidades das graduações de seu interesse e compara-las com suas habilidades,” finalizou.

Publicidade