Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Saev Ambiental faz palestras sobre preservação da água

Escolas interessadas em receber orientações da autarquia podem solicitar a visita

Publicado em: 03 de março de 2017 às 20:26

Saev Ambiental faz palestras sobre preservação da água
“Água - Preservar para não faltar” foi o tema da palestra oferecida por técnicos da Saev Ambiental a alunos do ensino infantil dos níveis I e II, da Piconzé Escola de Educação Infantil.

A técnica em meio ambiente Camila Esteve da Silva falou para 70 crianças sobre a importância da água para o homem e de como, com simples gestos no dia-a-dia, é possível economizar esse bem tão precioso.

Para a diretora da escola, Marlene Alves Rugno, a palestra transmite valores relevantes para o futuro. “Com este tema demonstramos aos alunos o valor econômico, ambiental e social, fundamental para a sobrevivência do homem e dos ecossistemas no nosso planeta. A água é fundamental porque é um recurso natural único, escasso e essencial à vida de todos os seres”, falou.

De acordo com Camila, a ação da escola vem ae encontro com as propostas da Saev Ambiental. “A Saev como responsável pela água, esgoto e meio ambiente em Votuporanga, procura sempre conscientizar a população dos cuidados que devemos ter com os recursos naturais. Por isso, essa parceria é mais do que certa. Precisamos levar essa conscientização para nossas crianças”.

Segundo o superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti, é importante essa parceria entre a superintendência e as escolas do município. “É importante que a rede de ensino pública e privada saiba que estamos sempre de portas abertas para uma parceria, tanto com visitações por todas as nossas instalações, quanto com visitas aos alunos, para passar os nossos conhecimentos sobre o que mais entendemos: água, esgoto e meio ambiente.”

Para atender às escolas da rede municipal ou particulares, que tenham interesse em realizar palestras com seus alunos e visitas, basta entrar em contato com a autarquia pelo (17) 34059195 ou no e-mail imprensa@saev.com.br

Publicidade