Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VotuporangaTudo recebe Certificado de Responsabilidade Social

Centro Social de Votuporanga reconhece comprometimento do site com o apoio às ações da instituição

Publicado em: 24 de abril de 2017 às 13:32

O site VotuporangaTudo recebeu nesta segunda-feira (24/4) o Certificado de Responsabilidade do Centro Social de Votuporanga. O reconhecimento foi entregue pela presidente da instituição, Bader Lorente.

O certificado é oferecido a empresas com comprometimento social e apoiadoras das iniciativas voltadas aos adolescentes e jovens dos programas do Centro Social.

Durante a homenagem Dona Bader apresentou os programas mantidos pela instituição ao jornalista José Luiz Lançoni, diretor do VotuporangaTudo.

“Nosso trabalho é gratificante por saber que estamos participando da construção de uma sociedade melhor para todos, com a valorização dos jovens, da dignidade da família e do trabalho”, disse.

Atualmente, o Centro Social atende mais de 500 pessoas nos programas Bem Viver, Abrindo Caminhos, Aprendizagem, Novos Caminhos (Área Azul) e Ação em Família. Lançoni agradeceu ao mimo e elogiou o trabalho. “O Centro Social é uma referência e orgulho para Votuporanga. Muitos profissionais de destaque passaram por aqui e aprenderam a valorizar o trabalho, a educação, ética e o respeito ao próximo. Torcemos para que esse elo com empresas e os poderes constituídos da cidade continue avançado”, disse o jornalista.

O Centro Social conta também com trabalho voluntário. Para se inscrever clique no link -

http://centrosocialvotuporanga.org.br/site/seja-voluntario.php

Conheça a instituição: http://centrosocialvotuporanga.org.br/site/uma-historia-de-lutas-e-conquistas.php

História:

Em 1969 o Frei Cirilo Maria de Piracicaba estava preocupado com crianças, jovens e famílias que se encontravam em situação de exclusão social. Por este motivo criou o Centro Social de Votuporanga.

No começo do projeto eram oferecidas atividades como cursos de corte e costura, alfabetização de adultos, arrecadação e distribuição de alimentos, datilografia, orientação a gestantes e alguns outros. Depois foram criados a Casa da Menina, o PLIMEC - Plano de Integração do Menor na Comunidade e a Guarda-Mirim que consolidaram a entidade. Essa atuação possibilitou a transformação da realidade de crianças e adolescentes ao integra-los à sociedade.



Publicidade