Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Jornada de Medicina da UNIFEV promove discussão de casos clínicos

Evento, que reúne profissionais e universitários, assume modelo inovador ao avaliar situações de Pediatria

Publicado em: 04 de maio de 2017 às 19:47

Jornada de Medicina da UNIFEV promove discussão de casos clínicos
A III Jornada de Medicina da UNIFEV, iniciada na última terça-feira (dia 02), assumiu um modelo inovador, nesta edição, e está promovendo uma discussão de casos clínicos da área de Pediatria, com a participação ativa do público, formado por profissionais e universitários.

O primeiro dia do evento contou com a presença do Prof. Dr. Tadeu Fernando Fernandes, autor do livro “Pediatria Ambulatorial: da Teoria à Prática”, que afirmou ser muito mais interessante oferecer aos presentes algo prático, ao invés das antigas e tradicionais palestras. “Com esse formato, abordamos situações do dia a dia, em que todos precisam saber quais condutas adotar. Fico bastante feliz em participar de um evento assim, que proporciona ao estudante as reais vivências da profissão”.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina da UNIFEV, médico cardiologista Mauro Esteves Hernandes, a atividade é fruto do empenho dos alunos, dos membros das Ligas Acadêmicas e Centro Acadêmico, com o apoio dos docentes. “Em 2017, a nossa Jornada aborda, em uma semana inteira, episódios do cotidiano médico, seguindo uma tendência mundial, em que há uma interação do palestrante com os participantes”.

O médico pediatra Antônio Seba Junior, responsável pela Liga Acadêmica de Pediatria, disse que todos os encontros possuem temas inéditos, abordando casos específicos de cada palestrante. “Reunimos profissionais com amplo conhecimento científico e membros de grandes universidades, para contribuírem com a formação de nossos alunos e também dos profissionais presentes”.

A III Jornada de Medicina acontece até esta quinta-feira (dia 04), no Centro de Convenções "Jornalista Nelson Camargo". O evento é destinado aos estudantes, residentes e médicos da cidade e região.

Publicidade