Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SAEVINHO VAI PRA ESCOLA EM VOTUPORANGA

Projeto Economizando Água esteve o CEM Prof. Anita Liévana Camargo

Publicado em: 01 de abril de 2019 às 18:34

SAEVINHO VAI PRA ESCOLA EM VOTUPORANGA

Na última sexta-feira (29/03), o Saevinho, mascote da Saev Ambiental, visitou o CEM “Profª Anita Liévana Camargo” para lançar seu novo game educativo. “Saevinho: economizando água”, possui vários jogos que conscientizam as crianças sobre o consumo responsável da água.

As crianças também produziram brinquedos com materiais recicláveis, como garrafas pet, embalagens vazias, papelão, jornais e revistas. Além disso, os alunos fizeram uma apresentação de flauta como homenagem ao Dia da Água, comemorado no dia 22 de março.


Novo game

No jogo “Balão”, o mascote voa pelo céu e deve coletar o símbolo da reciclagem para ganhar mais pontos. No jogo “Reciclagem”, o Saevinho deve coletar os materiais recicláveis e colocar nas lixeiras corretas (papel, plástico, metal, vidro e orgânico). Já no “Saevinho Skate”, o personagem deve desviar dos buracos e ajudar as pessoas a economizar água.

“O objetivo do game é fazer a criança aprender se divertindo e se tornar uma pessoa consciente sobre a utilização da água e como economizar”, segundo Leandro Ferreira. O jogo está disponível no site: www.saev.com.br/saevinho

Publicidade