Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV TEM PROJETO NO PARLAMENTO MIRIM

É Diogo Vasconcelos de Faria, 14 anos, do 9º ano B do Colégio Unifev

Publicado em: 14 de novembro de 2019 às 19:25

UNIFEV TEM PROJETO NO PARLAMENTO MIRIM

O aluno do 9º ano B do Colégio Unifev Diogo Vasconcelos de Faria, 14 anos, teve, recentemente, um projeto de sua autoria aprovado no Parlamento Mirim da Câmara de Vereadores de Votuporanga. A proposta apresentada pelo estudante solicita a construção de praças poliesportivas em vários pontos do município.

O vereador mirim contou que observou que a maioria dos locais que possibilitam a prática esportiva está em regiões centrais, dificultando o acesso da população a esses espaços. “O objetivo foi pedir a implantação de áreas adaptadas para modalidades como futebol, basquete, handebol e vôlei, entre outras, para que toda a comunidade ao redor possa usufruir e ocupar esses ambientes públicos”, disse.

A diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, destacou a importância da iniciativa da Câmara na formação dos alunos. “Por mais um ano, nos sentimos honrados em incentivar e participar de ações como essa, que despertam a cidadania e a preocupação social em nossos adolescentes. Eles se sentem motivados em propor temas que contribuam com a comunidade”.

Parlamento Mirim

O Parlamento Mirim é um projeto da Câmara de Vereadores de Votuporanga, desenvolvido pela Escola do Legislativo Dr. Roberto de Lima Campos, cujo objetivo é oferecer aos adolescentes a oportunidade de conhecer o processo eleitoral e democrático, por meio do exercício das funções do Poder Legislativo. A iniciativa conta com alunos dos 8º e 9º anos de escolas públicas e particulares de Votuporanga.

Nesta edição, os participantes apresentaram soluções nas áreas de Trânsito e Transporte; Cultura; Defesa do Consumidor; Planejamento Urbano; Educação; Emprego; Esportes; Habitação; Meio Ambiente; Saúde; e Segurança Pública.


Publicidade