Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV faz primeiro Congresso Intercomites IFMSA Brazil

Evento destinado a estudantes e profissionais da saúde, com transmissão pelo YouTube

Publicado em: 27 de abril de 2021 às 17:51

UNIFEV faz primeiro Congresso Intercomites IFMSA Brazil
O curso de Medicina da UNIFEV deu início, na noite de ontem (dia 26), ao seu primeiroCongresso Intercomites IFMSA Brazil. O evento foi transmitido peloYouTubeda Instituição (unifevvotu).

A primeira noite da jornada contou com temas importantes, como:Cuidados paliativos,Saúde e atendimento do público transexual, eMedicina tropical. As palestras foram ministradas pela Dra. Ana Claudia Quintana Arantes; Dr. Vinicius Vicari; e Dr. Regina Silvia, respectivamente.

Organizado pelos estudantes que integram os comitês da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brazil (IFMSA) na UNIFEV, a programação contará, ainda, com mais três pautas:Doenças sexualmente transmissíveis;Relacionamento abusivo e violência contra a mulher; eExperiência de estudantes de medicina em outros países. Os convidados serão: a Dra. Marina Sartorão Maia; a Dra. Heloísa Gaspar Martins Tavares e Vanessa Bento; e a estudante de medicina Leticia Pfister.

Para Marina, presidente do Comitê Local de Educação Médica (SCOME), o propósito do evento é fazer a diferença. “O Congresso surgiu com a ideia de unir as temáticas dos comitês em um só evento, para abordar diversos aspectos importantes da prática médica, em um cenário em que se refuta evidências científicas com opinião própria, muito relevante nesta era de pós-verdade e disseminação deFake News”, enfatizou.

Na oportunidade, a graduação ainda arrecadou fundos para doação aoProjeto Casa do Cuidar, uma organização social, sem fins lucrativos, que atua na prática e no ensino de Cuidados Paliativos. Para acompanhar os próximos eventos, basta se inscrever no canal doYouTubeda UNIFEV e ativar as notificações:www.youtube.com/user/UnifevVotu

Publicidade