Alunos do Senac São Paulo foram os vencedores da
12ª edição do Prêmio DuPontde Saúde e Segurança do Trabalhador, na categoria Estudantes. Organizado pela empresa DuPont, o evento premiou na última quarta-feira (14) projetos idealizados para a redução dos acidentes de trabalho, o aumento da produtividade, a sustentabilidade e a promoção de confortoaos profissionais em diferentes atividades industriais e de serviços.
Na categoria Estudantes, os participantes deveriam propor soluções para evitar um acidente de trabalho que ocorreu em uma empresa real, utilizando os equipamentos da DuPont. O primeiro lugar foi conquistado por Wellington Soares da Silva, aluno do Técnico em Segurança do Trabalho do Senac Lapa Tito, unidade da capital do Senac São Paulo. O estudante analisou um acidente de trabalho, ocorrido em 2018, de uma fabricante de produtos de limpeza no Rio Grande do Sul, apresentando soluções a serem implementadas pela empresa. Foram defendidas iniciativas como o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), roupas especiais, a exemplo do macacãoDuPont™ Tyvek®2000, treinamentos com informações específicas sobre os produtos de limpeza e a elaboração de um plano de ação para casos de emergência.
O pódio foi composto também por outros estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho da instituição: Felipe Silveira, do Senac Lapa Tito, vice-campeão, e Eduardo dos Santos, do Senac Itaquera, terceiro lugar.
Com tradição na formação de profissionais na área de segurança do trabalho, o Senac São Paulo estimula a conexão entre os estudantes com o mercado de trabalho e o aprendizado na prática. A instituição contribui para a educação profissional oferecendo cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão e pós-graduação), entre outras modalidades, presencial e a distância. Acesse o site do
Senace conheça o portfólio.