A Santa Casa de Votuporanga e Unifev receberam os seus novos residentes médicos nesta quarta-feira (2/3).A chegada da nova turma contribui para consolidar as Instituições como referências na formação e aperfeiçoamento de profissionais na área da saúde.
Aproximadamente 20 residentes nas especialidades de Clínica Médica, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cirurgia Geral, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia iniciam suas atividades no Hospital, acompanhados por profissionais preceptores.
Uma integração foi realizada, proporcionando que conheçam a estrutura e o funcionamento do Complexo Santa Casa. Profissionais das áreas de RH médico, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Enfermagem e Comissão de Residência Médica (COREME) estiveram presentes para transmitir orientações e acolher o grupo.
O administrador hospitalar, Angelo Jabur Bimbato, ressaltou a satisfação da Instituição em contribuir com a formação destes novos médicos. "Ficamos felizes em receber residentes que cursaram Medicina na Unifev, que é nossa parceira, e também de outras cidades do estado de São Paulo e até da região Norte, que escolherem a nossa Santa Casa de Votuporanga para fazer a sua especialização", afirmou.
Já o provedor da Instituição, Dr. Roberto Biazi, deu as boas-vindas. “A Residência tem uma importância fundamental na vida dos profissionais que buscam cada vez mais uma qualificação de excelência. Além disso, os nossos egressos têm a oportunidade de fazer parte de nosso corpo clínico. Desta forma, os nossos pacientes recebem um atendimento personalizado”, disse.
Ele reiterou a responsabilidade de todos. “A nossa maior missão é a de salvar vidas, oferecendo uma saúde de qualidade, por meio de uma assistência humanizada”, complementou.
O programaA Santa Casa e a Unifev possuem a Residência Médica há mais de 10 anos. Neste período, mais de 100 alunos passaram pela Instituição desde 2010. O programa é reconhecido como a melhor maneira de um médico recém-formado completar sua formação, quer se dirija para uma especialidade ou pretenda se fazer generalista. Os alunos são acompanhados por experientes médicos preceptores e atuarão em serviços referenciados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
O programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC e segue as normas estipuladas pelo Regimento Interno da COREME da Instituição e Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica.