A Unifev realizou, na última semana, as colações de grau dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Medicina e Tecnologia em Estética e Cosmética. As solenidades realizadas no Complexo Poliesportivo da Cidade Universitária conferiram o diploma a cerca de 130 alunos da Instituição, que em meio a familiares e amigos celebraram uma importante etapa de suas vidas.
Na quarta-feira (28/6), 63 estudantes da 6ª turma de Medicina se formaram. “A colação de grau é o ápice e mostra que valeu a pena o que foi feito e produzido durante os seis anos. A partir de agora nossos alunos tornam-se oficialmente médicos”, destacou a coordenadora do curso, a Profa. Ma. Elizabete Garcia Ferreira Arroyo Marchi.
O Prof. Dr. Wagner Moneda Telini foi o patrono e a Profa. Ma. Talitha Tonini de Oliveira deu nome à 6ª turma.
A láurea acadêmica do curso de Medicina foi concedida ao aluno Lucas Coelho Pereira da Silva. A honraria é destinada ao estudante que mais se destacou na graduação, considerando assiduidade, aproveitamento e relacionamento com professores, colaboradores e colegas.
A Unifev valoriza a capacitação de seus docentes e realizou, durante a cerimônia, um ato solene conhecido como troca de faixas, homenageando os professores que, na ocasião, se tornaram recentemente doutores. Receberam as novas faixas a Profa. Dra. Adaléia Regina Pontes Santana Vazarin, aprovada pela Universidade Brasil, e o Prof. Dr. Anderson Cesar Gonçalves, aprovado pela Unesp de Botucatu.
SolenidadesAs comemorações de despedida da 6ª turma de Medicina iniciaram na noite da última terça-feira (27/6), ocasião em que o corpo docente da graduação e técnicos administrativos da Instituição organizaram uma Aula da Saudade para os formandos. Os alunos foram recepcionados no Auditório do Câmpus Centro, com um evento especial destinado à recordação de momentos vividos ao longo dos últimos seis anos.
Na manhã de quarta-feira (28/6), antes da colação de grau, também foi realizado o tradicional culto ecumênico, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, que contou com a presença dos formandos, docentes, familiares e amigos.
Colação de GrauNa quinta-feira (29/6), foi a vez dos 59 alunos de Enfermagem, Farmácia e Tecnologia em Estética e Cosmética receberem o diploma de graduação.
“A Instituição coloca no mercado enfermeiros capacitados, reflexivos e prontos para atuar nas mais variadas frentes de trabalho, para, sobretudo, se dedicar na promoção e reestabelecimento da saúde das pessoas”, ressaltou a coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ma. Rosana Aparecida Benetoli Duran.
A Profa. Ma. Angélica Maria Jabur Bimbato foi a paraninfa do curso de Enfermagem. A aluna Thaís Costa de Morais recebeu a láurea acadêmica.
Para o coordenador do curso de Farmácia, Prof. Dr. Roberto Carlos Grassi Malta, o aluno, no decorrer desses quatro anos, se aperfeiçoou na área em que mais se adequou, tornando-o capaz para enfrentar o mercado de trabalho. “Nós, enquanto professores, nos sentimos orgulhosos em colocar profissionais altamente capacitados para exercer suas carreiras”.
A paraninfa do curso de Farmácia foi a Profa. Ma. Vanessa Maira Rizzato Silveira, e Willian Henrique de Faria foi o aluno agraciado com a láurea acadêmica.
“Estar aqui nesse dia tão memorável é motivo de satisfação para todos nós. É um momento de celebração que marca uma nova etapa na vida profissional das nossas alunas”, enfatizou a coordenadora e paraninfa do curso de tecnologia em Estética e Cosmética, Profa. Ma. Ana Paula de Oliveira Pelosi Mota.
À formanda Caroline Cristiéli Ozório foi concedida a láurea acadêmica.
“Este é o coroamento de um ciclo, em que esses alunos sonharam junto com suas famílias e amigos. São cursos que exigiram disciplina e dedicação durante vários anos, e este momento é de celebração por concluir essa fase primorosa”, ressalta o reitor da Instituição, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon.