Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Enchente de falso sequestro em Votuporanga. Bandidos usam até mototaxistas no golpe

Enchente de falso sequestro em Votuporanga. Bandidos usam até mototaxistas no golpe

Publicado em: 15 de janeiro de 2013 às 08:07

Uma enchente de ligações de bandidos “inferniza” moradores de Votuporanga. É o velho golpe do falso seqüestro que continua fazendo vítimas e apavorando as pessoas, principalmente idosos e mulheres.

Agora, os golpistas/bandidos usam um novo método: contratam motataxistas buscarem o dinheiro na casa da vítima. Somente ontem (14/1), cerca de 15 pessoas foram vítimas desse tipo de golpe. Elas pediram ajuda ao Centro de Operações e Despacho (CAD) da Polícia Militar (190).

Todas foram orientadas a ignorarem as chamadas e fazer contato com os parentes supostamente seqüestrados. Apesar de todos os alertas repassados à população pelas autoridades, tem gente que ainda cai na lábia dos criminosos.

Geralmente, as ligações partem de celulares de presos. Pesquisa da Secretaria de Segurança Pública aponta que a maior parte dos bandidos liga de presídios do estado do Rio de Janeiro, mas também há casos de bandidos que conseguem usar os celulares de dentro de penitenciárias paulistas.

O golpe é aplicado da seguinte forma: um bandido liga para a casa ou celular da vítima. Ele diz que um parente (filho, etc) foi seqüestrado pela quadrilha e pede dinheiro como resgate. Em alguns casos, outro bandido passa pela vítima “seqüestrada”, chora e chega a “implorar” para o familiar fazer logo o depósito do dinheiro, pois está apanhando, sofrendo muito.

A trama parece é igual a uma peça teatral que envolve a vítima e a convence. Na semana passada, uma empregada doméstica caiu na armadilha e depositou R$ 330 na conta dos criminosos. Ela havia juntado a grana para pagar o aluguel da casa onde mora. (José Luiz Lançoni)

Publicidade