Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Novo Consultório Municipal de Saúde é inaugurado em Votuporanga

Novo Consultório Municipal de Saúde é inaugurado em Votuporanga

Publicado em: 13 de junho de 2013 às 20:16



Foi inaugurado nesta tarde (13/6) o novo Consultório Municipal “Dr. Ruy Pedroso”, no Jardim Palmeiras I. A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito – Junior Marão, da secretária de saúde – Fabiana Parma, da gerente da OSS – Ivonete Félix além de profissionais da saúde, autoridades, convidados e pacientes da Unidade.



Com as obras de ampliação e remodelação, a Unidade de Saúde da Família se transforma em Consultório Municipal, no entanto, continuará atendendo a uma população de mais de sete mil pessoas dos bairros Monte Alto, Sonho Meu, parte do Estação, moradores da zona rural e Palmeiras I e II.



Um investimento de quase R$ 270 mil foi aplicado na obra, sendo R$ 200 mil do governo federal com o restante como contrapartida do município.



De acordo com a gerente do novo Consultório, Antonieta Barcellos, são realizadas em torno de 1,5 mil consultas médicas e odontológicas ao mês.



Ela conta ainda que o espaço está sendo ampliado para assegurar melhor qualidade no atendimento. “Esse ambiente vai proporcionar mais conforto aos nossos pacientes, o que vai garantir um atendimento melhor e mais humanizado” – destaca a gerente.



Nesse Consultório, duas equipes completas de Estratégia de Saúde da Família são responsáveis pelos atendimentos. Esse modelo de gestão pública tem como objetivo a promoção da saúde e não mais o atendimento às pessoas doentes. No total são 13 agentes comunitários de saúde, dois médicos generalistas, um pediatra, dois enfermeiros, dois dentistas, farmacêutico, fisioterapeuta, auxiliares de enfermagem e de odontologia.



A estrutura da nova Unidade contempla a recepção, ampla sala de espera com televisão de LED, consultórios médicos e odontológicos, salas para pequenas cirurgias, inalação, curativo, vacina, acolhimento, farmácia, anfiteatro para reuniões e capacitação de funcionários, copa, banheiros, além da brinquedoteca para as crianças e sala para os grupos de apoio.



Os principais serviços disponibilizados são o acompanhamento da gestante e do bebê, consultas e tratamentos médicos e odontológicos, curativo, coleta de material para exames diversos, atendimento multiprofissional, administração de medicamentos, apoio psicossocial, saúde do idoso, saúde da mulher, saúde do adolescente por meio do Prosad (Programa de Saúde do Adolescente), assistência domiciliar, dispensação de preservativos e contraceptivos, imunização, nebulização, planejamento familiar, teste de gravidez, grupo de educação em saúde e exames preventivos (câncer colo de útero).



Parceria


Uma parceria com a Secretaria de Assistência Social por intermédio do CTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra) “Altino Regiane”, oferece aulas de crochê para as moradoras daquela região da cidade. As aulas são de graça e realizadas todas as quartas-feiras, das 13h às 16 horas.



O Consultório Municipal “Dr. Ruy Pedroso” está localizado na rua Amélio João Gossn nº - bairro Palmeiras I. Toda a população está convidada para a cerimônia de inauguração.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade