Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

O DIA DA FAXINA PÓS TEMPORAL

Equipes da SAEV e da Prefeitura foram empenhadas na remoção de galhos e limpeza

Publicado em: 22 de outubro de 2019 às 19:10

O DIA DA FAXINA PÓS TEMPORAL
A Prefeitura de Votuporanga, por meio de suas Secretarias Municipais da Cidade e Obras, e a Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente, a Saev Ambiental, realizaram uma força-tarefa para limpeza e reorganização da cidade após a tempestade registrada no município nesta segunda-feira (21/10).

Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Votuporanga registrou 51,8 mm de chuva em todo o dia, sendo 32 mm concentrados no período das 16h às 19h. A tempestade veio acompanhada de fortes rajadas de vento que chegaram até 80 km/h, segundo medição da Estação do Instituto localizada em Votuporanga.

As Secretarias Municipais se organizaram em turmas de limpeza de ruas e avenidas. Cerca de 50 árvores caídas estão sendo retiradas. Apesar da força da tempestade, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência grave.

No entanto, em virtude do período propício a estas pancadas de chuvas fortes, o órgão alerta à população para que adote os cuidados básicos de manter calhas sempre limpas, não acumular lixo nem entulhos nas ruas para não prejudicar o escoamento das águas, manter árvores podadas regularmente, não jogar lixo ou entulho em lotes baldios, bueiros, quintais, córregos e ruas e desligar e desconectar os aparelhos elétricos, quando perceber chuvas fortes acompanhadas de raios.

Em casos de queda de árvores ou situações relacionadas a ocorrências desta natureza, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.



FLIV

Mesmo com a forte tempestade, a organização do Festival Literário de Votuporanga - FLIV 2019 informa que não foi registrado nenhum acidente envolvendo visitantes no Parque da Cultura. Parte da estrutura, no entanto, foi atingida pela tempestade e alguns galpões montados ao ar livre ficaram destruídos, assim como algumas árvores arrancadas. A força-tarefa da Prefeitura e Saev Ambiental atua no Parque da Cultura para restabelecer o espaço que continua com a programação do Festival Literário.

Vale destacar que nenhum dano foi registrado na estrutura do prédio central onde está o Centro de Informações Culturais e Turísticas contendo o auditório, cinema, biblioteca e museu, e também no espaço das Livrarias e Editoras. Nesta terça-feira (22/10), a organização do FLIV 2019 orienta para que a população realize a entrada no evento pela Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, devido a manutenção que está sendo realizada na Avenida Ângelo Bimbato para garantir o pleno funcionamento da programação.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança interditou a Avenida Francisco Ramalho de Mendonça entre a Avenida João Gonçalves Leite e Rua Mato Grosso para proporcionar segurança no acesso ao prédio.

A programação segue em andamento até o próximo domingo, aberta ao público, apenas com alterações no local de algumas atividades. Monitores estão no Circuito à disposição dos visitantes.

Publicidade