Na manhã e hoje (4), a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Valentim Gentil em conjunto com a Delegacia de Estelionatos e outras fraudes de Cuiabá, deflagraram a Operação “O Clone”, objetivando cumprir 12 (doze) ordens judiciais, sendo 04 de prisão temporária, 04 de busca e apreensão domiciliar, além de outras medidas cautelares.
A investigação foi iniciada pela delegacia de polícia de Valentim Gentil, tendo em vista a apuração de 40 (quarenta) vítimas de golpes envolvendo plataformas digitais de vendas, bem como na aplicação do golpe de perfil falso.
Uma das linhas de investigação apura a utilização dos criminosos do perfil de um dentista de Rio Preto.
Utilizando-se da credibilidade do profissional, os investigados obtiveram vantagem econômica de diversas vítimas, em transações envolvendo a clonagem de anúncios de compra e venda de veículos postados em redes sociais e/ou sites de anúncios de negócios, estimando-se o prejuízo de aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos 02 (dois) veículos, aparelhos telefônicos, cartões bancários, além do bloqueio das contas utilizadas nos crimes.