A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (06/02) um mandado de busca e apreensão na cidade de Votuporanga, na residência de um investigado por armazenar e transmitir arquivos digitais (fotos e vídeos) contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. O morador do bairro Bortoloti foi preso em flagrante delito.
Ele mantinha arquivos digitais contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes e participava de grupos em aplicativos de comunicação de armazenamento e divulgação de imagens de abuso sexual infantojuvenil destinados ao compartilhamento deste tipo de material ilícito.
O preso é morador de Votuporanga, tem 51 anos e foi preso em flagrante por adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, cuja pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Esta é a quarta fase da Operação Luz na Rede (Anjo Dourado a partir de agora). Esta Operação será contínua na PF em Jales e objetiva intensificar as investigações para identificar e prender criminosos que atuam nesse tipo de delito.