A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, com apoio da Delegacia de Cardoso, deflagrou a fase 2 da operação "Captura", desencadeada com o objetivo de prender pessoas foragidas da justiça ligadas a uma facção criminosa paulista.
A equipe de Investigadores de Polícia da Especializada, após intensa investigação iniciada no final de maio de 2024, recebeu informações de que uma foragido da justiça estaria ocupando o cargo de “Progresso do PCC” na área 17. Ele seria responsável pela parte financeira da facção na região, além de armazenar drogas e armas em sua residência.
Durante a investigação, foi verificado que tratava-se de D. S., evadido do Sistema Prisional há mais de um ano e possuía três mandados de prisão em aberto. Segundo a polícia, o procurado permaneceu preso na Penitenciária de “Presidente Venceslau I” por aproximadamente um mês, onde provavelmente adquiriu respeito da facção criminosa, alcançando o posto de “Progresso 17”.
As investigações apontaram que D. S. estava escondido em Cardoso, onde realizava tráfico de drogas e armazenava entorpecentes e armas em sua residência. Com base nas informações coletadas e com o apoio de Policiais locais, a equipe conseguiu localizar a residência e a Justiça expediu ordem de busca e apreensão.
Hoje (11), o mandado de busca foi cumprido e D. S. foi encontrado em um dos quartos da residência, na companhia de sua companheira e um bebê. No local, foram também apreendidas uma quantidade significativa de cocaína e crack, as quais seriam destinadas à venda.
O homem foi conduzido à sede da DIG, onde a autoridade policial deu cumprimento aos mandados de prisão em aberto e o prendeu em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a formalização da prisão, ele foi para a prisão e aguarda decisão da justiça.