A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga prendeu em flagrante ontem (21) um suspeito de comércio ilegal de armas e munições. O investigado, identificado como J.A.N.L., atuava como despachante especializado em regularização de documentos para aquisição de armas de fogo e autorizações de posse e porte.
Segundo as investigações, que contaram com o apoio das equipes de Valentim Gentil e Cardoso, o suspeito aproveitava-se de sua função para facilitar o comércio ilegal de armamento, inclusive para pessoas ligadas ao crime organizado. Um segundo envolvido, M.F.L.C., foi identificado como responsável pela entrega das armas e munições.
Após autorização judicial para busca e apreensão, os policiais interceptaram J.A.N.L. quando retornava a Votuporanga. Durante a revista pessoal, foram encontrados dois blisters de munição calibre .32 AUTO no bolso de sua bermuda.
Na sequência, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde apreenderam:
- 1 revólver calibre .32 em bom estado
- 1 espingarda calibre 32/20 (aparentemente sem ferrolho)
- 1 carregador de pistola .380
- Munições de diversos calibres (.32, .36, 7.62, .45, .38, .380 e .22)
- Pólvora
- Cartuchos deflagrados
- Documentações diversas relacionadas a armas de fogo
O investigado não apresentou documentação das armas e munições, certamente destinadas ao comércio ilegal, sendo assim, foi dada voz de prisão ao investigado conduzido para a sede da DIG. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde aguardará audiência de custódia, permanecendo de à disposição da Justiça.