A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga prendeu ontem (05/11/2024) uma mulher suspeita de aplicar golpes que movimentaram aproximadamente R$ 6,5 milhões em menos de dois anos. A prisão ocorreu durante a operação Cyber Connect, voltada ao combate de crimes eletrônicos.
A suspeita, C.A.S., de 34 anos, foi presa em Tanabi após investigações que duraram cerca de dois meses. Segundo a polícia, ela estava foragida desde agosto e atuava principalmente na região de Votuporanga, tendo feito aproximadamente 40 vítimas em diversas cidades, incluindo Fernandópolis e Valentim Gentil.
De acordo com as investigações, o esquema consistia em oferecer produtos de uma grande rede de lojas com descontos expressivos, alegando a suspeita que teria direito a uma grande indenização da empresa. Para ganhar a confiança das vítimas, ela inicialmente entregava produtos de menor valor. Em seguida, após fechar negócios maiores e formalizar contratos, não realizava a entrega dos itens.
Desta forma, foi representada pela prisão preventiva, bloqueio das contas da investigada e busca e apreensão em sua residência, sendo as ordens judiciais cumpridas.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados diversos cartões bancários, cheques e um aparelho celular na residência da investigada.
Após a prisão, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia de Tanabi e posteriormente transferida para a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto, onde permanece à disposição da Justiça.