A equipe da DIG de Votuporanga prendeu dois venezuelanos e um brasileiro por recepção de medicamentos de alto valor, em Diadema e Guarulhos.
No final do mês de maio, os policiais civis da DIG de Votuporanga iniciaram investigação sobre furtos, em série, de produtos de alto valor (vitaminas e dermocosméticos) praticados em redes de farmácia de Votuporanga e região.
A atuação do grupo criminoso consistia no furto praticado nas prateleiras das farmácias de grandes redes, mediante extrema destreza, e colados em sacolas levadas a tira colo, sem que os funcionários percebessem. Após os produtos eram remetidos para região próxima da capital paulista.
A investigação inicial culminou com a prisão pela DIG de Votuporanga, de cinco venezuelanos, sendo três mulheres e dois homens, previamente identificados pelas câmeras de segurança, os quais estavam hospedados em um hotel de Mirassol, onde foram localizados e apreendidos aproximadamente 50 mil reais em medicamentos.
Prosseguindo nas investigações, os policiais civis identificaram dois endereços em Diadema e um endereço em Guarulhos, ligados aos investigados presos e local de receptação dos medicamentos furtados.
Assim, foi representado pela expedição de mandados de busca e apreensão nos endereços alvos, que resultou na prisão de dois venezuelanos, em Diadema e um brasileiro, em Guarulhos.
Nos locais, mais uma vez, foi apreendida grande quantidade de medicamentos, vitaminas e cosméticos avaliados em aproximadamente R$ 100 mil. Além, disso também foram apreendidos apetrechos utilizados nos furtos, bem como documentos apontando a real qualificação dos investigados iniciais, os quais forneceram nomes falsos na ocasião da prisão.
As diligências de cumprimento dos mandados de busca contaram com apoio do GOE - Grupo de Operações Especiais de Diadema.Os presos foram encaminhados para os Plantões Policiais respectivos de cada área para a realização dos trabalhos de Polícia Judiciária. As investigações prosseguem.