Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

JUSTIÇA CONDENA LADRÃO DE PICANHA E ENERGÉTICO

Homem foi preso após furto dos objetos em 2 supermercados de Votuporanga

Publicado em: 20 de maio de 2019 às 08:05

JUSTIÇA CONDENA LADRÃO DE PICANHA E ENERGÉTICO
A Justiça de Votuporanga condenou um ladrão de supermercado a 1,4 ano de prisão por furto de uma picanha e duas latas de energéticos em dois supermercados de Votuporanga, em 2017. A sentença é da 1ª Vara Criminal da Comarca.De acordo com o processo, no dia 20 de dezembro daquele ano, o criminoso pegou as bebidas em um estabelecimento, colocou em uma sacola e saiu sem pagar. Ele foi para o segundo supermercado, entrou com a sacola plástica já com os energéticos furtados e pegou a carne nobre e também tentava ir embora sem passar pelos caixas.

Seguranças interceptaram o criminoso. A Polícia Militar foi chamada e ele admitiu ter praticado os dois crimes, sendo preso. A defesa do acusado alegou “furtos pela fome”. Também defendeu o princípio jurídico conhecido como “insignificância”, com a alegação que os supermercados são ricos, e o criminoso pobre, comparando o patrimônio das empresas e o valor dos objetos furtados.

O juiz destacou que a alegação da defesa não devia ser aceito, senão haveria o caos. “...é incabível que o Judiciário anuncie à comunidade que está liberada a subtração de pequenas somas. Instalar-se-ia o caos, comprometendo a paz no meio social...”, escreveu o magistrado.

A pena aplicada ao ladrão é em regime semiaberto e ele pode recorrer da sentença em liberdade.


Publicidade