Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

INICIADA OBRA ANTIENCHENTE DA PREFEITURA

Começa a galeria pra conter enchentes da rua Ceará

Publicado em: 22 de agosto de 2019 às 17:56

INICIADA OBRA ANTIENCHENTE DA PREFEITURA
O Prefeito João Dado, acompanhado da primeira-dama Mônica Pesciotto de Carvalho, do Presidente da Câmara, Mehde Meidão Slaiman Kanso, e demais vereadores e secretários municipais acompanhou o início da obra antienchente do cruzamento com as Ruas Ceará e Sergipe na manhã desta quinta-feira (22/08). O trabalho começou pelo cruzamento da Rua das Bandeiras com a Avenida Antônio Augusto Paes. A obra contempla a instalação de galerias de águas pluviais no trecho entre a Rua das Bandeiras, Avenida Antônio Augusto Paes e Rua Ceará que irão somar com as galerias já existentes no local. Em virtude do início da obra, o trânsito naquela região precisou ser interditado.

Com investimento de R$ 1.055.714,03, o serviço está sendo realizado com recursos da Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental. A previsão do prazo de execução da obra é de 150 dias a partir da assinatura da ordem de serviço, que foi realizada em 1 de agosto, no Gabinete do Prefeito João Dado.


De acordo com o Prefeito João Dado, o problema de enchente que se arrasta há décadas será eliminado nessa região da cidade. “Essa é uma obra importantíssima. São mais de 45 anos que a cidade está aguardando a execução dessa obra que vai eliminar uma enchente que ocorre todos os anos e deteriora o patrimônio das pessoas e o patrimônio público. Para o nosso Governo é uma alegria poder contar com recursos da Saev Ambiental, autorizado pela nossa Câmara de Vereadores que aprovou a lei que permite a canalização de recursos da Autarquia na obra. É mais um compromisso do nosso Governo sendo cumprido e é uma honra dizer isso”.

O Superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoliti, afirmou que “a Autarquia está feliz por ajudar a Prefeitura a realizar a obra”.




Material moderno que proporciona agilidade na vazão

Cerca de 180 metros de tubulação do tipo PEAD (polietileno de alta densidade) serão utilizados na obra. A instalação seguirá em linha dupla com capacidade de escoamento da água de 7m³ por segundo. O material é moderno e mais resistente a corrosão, com baixa rugosidade que proporciona maior capacidade de vazão. É a primeira vez que ele é utilizado em galerias de águas pluviais em Votuporanga. Mais leves e flexíveis que os tubos comuns, os tubos de polietileno (PEAD) ainda possuem longa vida útil e excelentes características hidráulicas.

Publicidade