Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Homem morre durante internação em clínica

Três funcionários da clínica de Votuporanga foram presos acusados da morte

Publicado em: 07 de maio de 2021 às 12:32

Três funcionários de uma clínica de recuperação de dependentes químicos foram presos na madrugada de hoje acusados de homicídio contra um paciente. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Maria Leticia Camargo Negrelli da Silva, o crime ocorreu durante um procedimento conhecido como extração ou resgate, que é quando os profissionais da área buscam um dependente a força, a pedido da família.


De acordo com a ocorrência, o paciente, identificado pelas iniciais P.C.B., de 30 anos, é morador Guapiaçu, na região de Rio Preto, e foi lá que tudo aconteceu. Ao serem acionados por familiares, quatro funcionários da clínica se deslocaram para a cidade e encontraram a vítima, segundo eles, alterada.


Durante o procedimento, ainda segundo o depoimento dos envolvidos, foi necessário o uso da força e as mãos e os pés do paciente foram amarrados. Nesse momento, segundo a delegada, pode ter ocorrido excessos por parte dos acusados, que aparentemente teriam aplicado um golpe conhecido como “mata leão”.


“Após conterem a vítima eles alegam que o colocaram no carro desacordado e voltaram para Votuporanga em vez de socorrerem para algum hospital lá. No caminho eles alegaram que perceberam que ele tinha passado mal e vieram direto para a Santa Casa, mas houve uma mentira aí, pois eles não foram direto para Santa Casa, eles vieram direto de lá para clínica e chegando lá que foram verificar a pressão e perceberam que já estava morto e aí levaram para a Santa Casa dizendo essa história. Então tudo leva a crer que houve realmente um excesso nessa contenção e por isso ele morreu”, explicou a delegada.


Diante das circunstâncias os envolvidos foram presos em flagrante, acusados de homicídio, e encaminhados para a Cadeia de Santa Fé do Sul, onde ficaram à disposição da Justiça.


(Jornal A Cidade)

Publicidade