Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Fernandopolense assume prefeitura de Cuiabá

José Roberto Stopa era vice e assumiu comando com afastamento do titular

Publicado em: 19 de outubro de 2021 às 16:50

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, assume nesta terça-feira (19.10) o comando do Poder Executivo Municipal devido ao afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro, por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Emanuel é investigado em um processo sobre crimes cometidos no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

José Roberto Stopa foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Emanuel Pinheiro na eleição de 2020. Stopa nasceu em Fernandópolis, interior de São Paulo, em 06 de outubro de 1964, é formado em Geografia e especialista em Metodologia do Ensino Superior. O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas veio para Cuiabá em 1983, onde começou sua carreira dando aulas e atuando como diretor em escolas públicas. Posteriormente, trabalhou como assessor do ex-prefeito coronel José Meirelles.

Durante oito meses, foi vereador de Cuiabá. Também atuou como superintendente do Arquivo Público do Estado, secretário municipal de Meio Ambiente, secretário-adjunto de Educação de Cuiabá e secretário de Serviços Urbanos em duas gestões, ficando marcado pela constante luta a favor dos avanços nas ações de zeladoria na cidade. No segundo mandato da gestão Emanuel Pinheiro, assume a vice-prefeitura e a Secretaria de Obras Públicas.


Afastamento

O Tribunal de Justiça determinou o afastamento do cargo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), além de busca e apreensão e sequestro de bens em desfavor dele e da primeira-dama Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro, do chefe de gabinete Antônio Monreal Neto, da Secretária Adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos Ivone de Souza e do ex-coordenador de Gestão de Pessoas Ricardo Aparecido Ribeiro.

Na operação deflagrada nesta terça-feira, a Justiça também determinou a prisão temporária de Antônio Monreal Neto.


(Pbnonline)

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade