Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Operação policial e do MP acaba com furto de peixes em criadouros

Um homem foi preso e vários equipamentos de mergulho, além de um barco a motor, foram apreendidos

Publicado em: 07 de maio de 2016 às 09:08

O Ministério Público e as polícias Civil,Militar e Ambientaldeflagraramontem (6/5) uma operação para combater a prática de furtos apisciculturas no rio Grande, naregião de Santa Fé do Sul.

Um homem foi preso e vários equipamentos de mergulho, além de um barco a motor, foram apreendidos.

No último dia 25, um policial militar e um mecânico foram detidos depois de tentar estourar tanques de uma pisciculturaem Santa Clara D'Oeste, Santa Clara D'Oeste e Rubinéia. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

O mergulhador U.D.S.S., 24 anos, que teve apenas as iniciais do nome divulgadas, foi preso porque, segundo a polícia, estavaenvolvido no esquema de destruição de tanques de pisciculturas da região.

"Pelo apurado, depois que o mergulhador rasgava os tanques, ele divulgavaa informação entre os pescadores e recebia R$ 50 de cada um para levá-los até as proximidades do local onde os tanques eram danificados", explicou o delegado.

Com o suspeito foram apreendidos equipamentos de mergulho e ferramentas usadas para a destruição dos tanques.

A ação das polícias, em conjunto com o Ministério Público, foi batizada Operação Galiléia, em alusão a uma passagem bíblica.

"No mar da Galiléia, ninguém pegava peixes, até que Jesus fez um milagre, fazendo com que os peixes aparecessem. E era isso que essa associação criminosa fazia. Eles cortavam os tanques, fazendo com que aparecessem os peixes e, posteriormente, ganhavam dinheiro com essainformação", disse o delegado.



(Gabriel Vital – Diário da Região)

Publicidade