Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Paciente de hemodiálise pede ajuda na região

Ele enfrenta dificuldades para se manter e cuidar dos filhos

Publicado em: 10 de maio de 2016 às 06:49

Desabilitado e passando por tratamento em sessões de hemodiálise, José Lopes Mota, 43 anos, morador em Fernandópolis, convive com a falta de oportunidade para ele, esposa e três filhos. Sem condições de trabalhar por conta da doença, toda a família passa por um caos e depende de parentes e amigos para sobreviver.
Internado em um Hospital de Araçatuba, Mota passou por uma cirurgia para estanca uma hemorragia em um dos braços totalmente inchado, usado para sessões de hemodiálises na Santa Casa de Fernandópolis. Os custos da cirurgia ainda não foram pagos e ainda falta alimento para os filhos de 17, 13 e nove anos. Toda família vive de favor em uma pequena casa localizada em um sítio às margens da rodovia Euclides da Cunha, entre Fernandópolis e Meridiano no quilômetro 544.
Um dos familiares descreveu que chegou momentos que eles comiam “quirela de milho”, alimento dado à criação de galinhas. Essa era a única opção de alimento para o casal e os três filhos. A falta de recursos dos familiares impede que José Lopes tenha condições de morar em uma casa no perímetro urbano de Fernandópolis. Todos eles dependem de transporte gratuito por parte de amigos para se locomoverem até a Santa Casa para o tratamento e outras ocupações.
O apelo para ajuda partiu de um parente, que recorre à imprensa por uma ajuda humanitária para o sustento desta família desfavorecida pela sorte. Um telefone celular foi disponibilizado para que a população de Fernandópolis e região ajudem com doações de alimentos e roupas.

A maior necessidade seria a transferência desta família para uma residência dentro de Fernandópolis, mas o alto custo do aluguel impede que o maior anseio seja realizado.
SERVIÇO:
Doações podem ser feitas por meio dos celulares 99707-7342 e 99670-1108



(Região Noroeste)



Publicidade