Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Golpistas em fuga atropelam e matam idoso no Calçadão de Rio Preto

Estelionatárias levavam vítima em carro e foram perseguidas por parente de mulher enganada

Publicado em: 08 de junho de 2016 às 18:32

Golpistas em fuga atropelam e matam idoso no Calçadão de Rio Preto
Uma perseguição pelas ruas do centro de Rio Preto que resultou em uma morte e três pessoas feridas começou com uma tentativa de golpe do bilhete premiado nesta quarta-feira (8/6).

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, duas mulheres que estavam em um Toyota Corolla tentaram aplicar o golpe do bilhete premiado em uma aposentada de 65 anos.

No golpe, as estelionatárias diziam que estavam com um bilhete de loteria premiado, mas que não teriam condições de resgatar o dinheiro no momento. Então pediram para idosa trocar o bilhete premiado por joias.

A idosa, identificada como Jandira Machado Cajuela,entrou no carro e foi até sua casa para buscar as joias. Depois de pegar os objetos na casa, as golpistas e a idosa seguiram para o Centro. A conversa era de que iriam resgatar o dinheiro do bilhete premiado. Uma neta da idosa, chamada Jaqueline Silva Martins, de 20 anos, desconfiou da atitude, passou a seguir o Corolla das golpistas. A neta estava acompanhada de uma prima. Elas seguiram as golpistas por 20 minutos.

Ao chegar no Centro, com a intercepção da polícia, foi iniciada uma perseguição. O Corolla entrou em alta velocidade no Calçadão e atropelou o aposentado Lázaro dos Santos,de 70 anos, que morreu logo depois. O carro continuou a fuga em direção a avenida Philadelpho Gouveia Netto, onde provocou mais um acidente. Desta vez eles atropelaram uma moto com duas mulheres: Juliana Pereira, de 32 anos, e Elisana Santos, de 49 anos. Elisana está em estado grave e foi para o Hospital de Base.

A fuga continuou e a idosa foi jogada do carro ainda em movimento na rua Primeiro Mestre. A idosa foi socorrida e levada ao Hospital de Base onde passa por atendimento.

O carro Corolla foi encontrado abandonado na Vila Ipiranga.

Segundo a polícia, o Corolla foi furtado na cidade de Rio Claro.

O aposentado que morreu, segundo familiares, tinha costume de ir com frequência ao Calçadão para conversar com amigos e jogar baralho.



(Marco Antonio dos Santos e Tatiana Pires – Diário da Região)

Publicidade