Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Cadelinha espera dono morto em construção demolida em Araçatuba

Animal permaneceu no local a espera do dono até ser resgatado por protetores

Publicado em: 02 de julho de 2016 às 09:37

Cadelinha espera dono morto em construção demolida em Araçatuba
A APA (Associação de Proteção dos Animais) de Araçatuba recolheu uma cadela que ficou dias à espera do dono, o morador em uma residência ao lado da via de acesso Etelvino Pereira dos Santos, na entrada no bairro Etemp. De acordo com a presidente da associação, Cristina Munhoz, o morador no local morreu recentemente, por isso, familiares demoliram o imóvel.

"Na terça-feira eu fui procurada por uma pessoa que disse que estava com muita pena da cachorrinha, pois o morador faleceu e há cerca de 15 dias a casa foi demolida. Mesmo assim, ela permanecia no local, aguardando por ele", conta.

Na quarta-feira (29) Cristina foi até a antiga moradia e encontrou o animal junto aos escombros da residência demolida. De acordo com ela, a cadela estava próxima ao local onde era o quarto da residência. Para todos que paravam lá, ela abanava o rabo, acho que pensando que fosse o dono dela", conta.

RECOLHA
Segundo Cristina, foram cerca de 40 minutos até conseguir recolher o animal, que queria permanecer no local, talvez porque sentia o cheiro do dono. Como a cadela respondeu ao ser chamada de Neguinha, esse é o nome provisório que foi dado a ela.

A cachorra foi levada para o abrigo da APA e será examinada por um veterinário. Ela será colocada para adoção apenas depois de castrada, o que ainda não tem data para acontecer. Os interessados serão visitados para avaliar se têm condições de fazer a adoção responsável.

DEMOLIÇÃO
A casa onde a cadela foi encontrada fica em uma área que seria um canteiro central entre a via de acesso e uma via marginal, ainda de terra. A reportagem questionou a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre a regularidade da construção, que tinha relógio de energia elétrica e água encanada, e sobre quem fez a demolição, mas não teve resposta até o início da noite.



(Lázaro Jr – Folha da Região)

Publicidade